Sobre Zakii

Uma história que se inventa no sentimento de fortalecer a identidade do ser enquanto negro,  através da moda, mesclando beleza e ancestralidade.
Assim nasceu a Zakii, nome da marca de moda afro-brasileira. A palavra que dá nome à marca é africana, de origem persa e significa inteligente, enaltecendo assim o valor dos negros e negras do Brasil, e de todo o mundo.

A Zakii tem como objetivo fortalecer o mercado de moda afro, e proporcionar o empoderamento do ser negro.  Entre suas principais características estão a diversidades de estampas exclusivas inspiradas nos tecidos de Moçambique, Angola entre outros países africanos.

Cada peça é produzida artesanalmente. As estampas são aplicadas em tecido, os metais são de excelente qualidade, além de ser utilizado também materiais recicláveis.

VISSÃO: Ser referência no Brasil até 2021, em produtos de moda com identidade afro que rompa o padrão de beleza.

MISSÃO: Romper o padrão de beleza com produtos de moda que resgate a identidade afro.

VALORES: Empoderamento e Responsabilidade social, valorização de parceiros, ética, qualidade, valorização das pessoas e comprometimento

Empoderamento e Responsabilidade social: Na Zakii incentivamos a propagação de conhecimentos e melhorias continuas, para que os colaboradores, parceiros e clientes se tornem conscientes e capazes de realizar por si mesmos o autodesenvolvimento para evoluir e se fortalecer.

Valorização de parceiros: A Zakii busca preferencialmente insumos e produtos de pequenos produtores, artesões alinhados aos valores do nosso negócio, afim de firmar parcerias que sejam capazes de proporcionar ganhos recíprocos, fortalecendo os empreendimentos.

Qualidade: na Zakii o cliente é nossa prioridade. Buscamos continuamente aprimorar nossos produtos com inovação permanente, além de investir nos processos para garantir um alto nível de serviço e sustentabilidade do nosso negócio.

Valorização das pessoas: na Zakii agimos com respeito as diferenças, pois entendemos que as identidades das pessoas devem ser exaltadas e valorizadas. Reconhecemos que quando as pessoas reconhecem suas identidades tornam-se donas de si, autônomas e capazes de transformar o seu ambiente de vida.

Ética: A Zakii não abre mão de zelar pela legalidade, o respeito mútuo e a transparência nas ações que visem ganhos recíprocos para todos os envolvidos no negócio.

Comprometimento: nosso negócio depende de pessoas engajadas com os propósitos da Zakii. Priorizamos pessoas que deem o melhor de si e que tenham clareza de suas metas e objetivos pessoais.